2015 chegou!!! E neste primeiro post do ano, preparamos um simples e fofo Faça Você Mesmo: barradinho de patchwork usando régua especial da Duna Atelier.

Usamos o pano de prato calendário 2015, criação nossa, um charme! Mas ele precisava de um acabamento fofo, então aproveitamos e vamos fazer o barrado com o lançamento do Kit Patch e Costura de Janeiro, que está lindoooo:

kit patch

Material Necessário:

material DYI

E vamos começar, porque é rápido e fácil de fazer!

Primeiro, junto os tecidos, deixando o avesso para fora. Risque todo o molde. Costure a parte de fora, na onda e no meio, em somente um dos lados, recorte na linha riscada:

PAP borda patchwork

 

Agora, você desvira a costura, usando uma base que vem junto da régua (a Duna pensa em tudo!). Passe com o ferro para vincar vem e dobre ao meio – passando com o ferro de novo. Vai ficar um barradinho dupla face – lindo nos 2 lados. Vire para o lado que você achar mais bonito!

PAP régua Patch

 

Quer entender melhor? Então assista o vídeo:

Depois, você costura o barradinho na beira do pano de prato, deixando aparecer nos dois lados e faz o acabamento com um passa fita:

Barrado patch

Ficou pronto!

pano copa calendário patch

 

COMPRE JÁ A LISTA DE MATERIAIS POR AQUI:

Material Necessário:

QUER CONHECER NOSSOS KITS DE PATCH E COSTURA? Todo o mês um lançamento de um kit completo com estampas e acessórios, tudo combinadinho! Para você criar o que quiser! Conheça:

kit patchwork cort



Categorias: Costura, Patchwork


Autor: carine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *