Fio de ouro

A Fio de Ouro tem uma história de mais de 20 anos, quando a catarinense de Lages, Naide Nath, abriu sua primeira loja de bordados em São José dos Campos – SP, inspirada numa loja que conhecia desde a infância, que tinha o mesmo nome. A primeira loja era especializada em telas para bordar e outros trabalhos manuais, como crochê e tricô. Na época, o arraiolo era o bordado mais procurado e Naide ficou famosa pelo seu grande talento na montagem de tapetes com lindas combinações de cores. Pessoas vinham de outras cidades para marcar seus tapetes com ela.

Em 1995, por uma grande coincidência da vida, dessas que a gente custa acreditar no mero acaso, a família resolve voltar para a sua cidade natal, Lages em Santa Catarina, e descobre que a antiga Fio de Ouro estava a venda. Naide, então, compra aquela Fio de Ouro da sua infância, que tanto havia marcado sua vida.

A Fio de Ouro, agora em Santa Catarina, passa a ser uma grande referência de artesanato e Naide mostra-se uma grande empresária. A Fio de Ouro é uma loja completa, com tudo o que uma artesã(o) precisa.

A Fio de Ouro Crafts e o e-commerce

No ano de 2010, a Fio de Ouro passa a ter uma nova atuação, com a entrada da filha de Naide, arquiteta Carine Nath. Surge a Fio de Ouro Crafts – uma central de ideias e nova marca da loja. A ideia era modernizar a loja e atingir o comércio eletrônico, Carine uniu sua ligação com a arquitetura para abraçar um novo conceito:  o craft contemporâneo.  Percebendo que, como ela, pessoas que adoram as artes manuais têm poucas opções de desenhos atuais, Carine buscou criar junto com designers de arte visual, novos produtos para as crafters moderninhas – a serem lançados no mercado virtual. As ideias começaram a ser divulgadas através do blog Fio de Ouro Crafts. O blog ampliou e agora é, também, loja virtual, com os mais variados produtos.

Carine quis manter o nome da Fio de Ouro, já que tudo começou da mesma forma, pela paixão de uma mulher pelos trabalhos manuais. Em homenagem ao movimento Arts & Crafts, incluiu o Crafts ao nome: o movimento estético tem tudo a ver com a nova proposta da marca, uma arte decorativa que valoriza o artesanal e a arte feita pelas mãos das pessoas.

Os novos produtos da Fio de Ouro Crafts são kits, gráficos e moldes para os mais variados crafts, que levam o toque da arquiteta e um conceito mais moderninho. Produtos exclusivos da loja Fio de Ouro. O objetivo é encantar as pessoas com novidades e muita criatividade. Mesmo quem ainda não arrisca nas manualidades pode aprender e estar prestes a adquirir uma nova paixão!

MISSÃO:

Realizar satisfação nos clientes através do fornecimento de materiais e ideias para as criações artesanais. O processo deve se dar de uma forma empática, bem-sucedida, prazerosa – estimulando o indivíduo e sua relação com o a sua criação – o prazer de criar e fazer com as próprias mãos.

VISÃO:

Ser referência em inovação na área de e-commerce de fios/armarinho/tecidos e artesanato.

VALORES:

A criatividade é o maior valor que procuramos estimular. O prazer de uma pessoa de ver o resultado de sua criação – seja para comercializar ou para si – é terapêutico, aumenta a auto estima, dá satisfação e bem estar;

Valorizamos a transparência nas relações, a honestidade e comprometimento com o cliente;

Valorizamos o desenvolvimento sustentável através da preferência na comercialização de produtos locais e da valorização das atividades de baixo impacto ambiental. Acreditamos que a valorização do artesanal é algo crescente, é sustentável e remete a emoções positivas.

Conheça a loja Fio de Ouro: